DICA: Como conservar as bijuterias

Olá lindas e lindos!!!


(Sei que tem muito lindinho que vê nosso blog (bjim BH, rsrs)).

Hoje o assunto é bijus.
Quem adora uma bijuteria levanta a mão \o

E foi pensando nisso que eu quero dar algumas dicas que são essenciais na hora de guardar e assim conservar as bijoux fazendo com que não percam o brilho nem escureçam.

DICAS:
1ª dica – sempre retire a bijuteria antes de tomar banho, mar ou piscina. E o cuidado é redobrado no verão, evite que a peça entre em contato com bronzeadores, loções ou outros produtos que podem danifica-las.

2ª dica– evite o contato com perfume e cosmético incluindo a  hora de passar cremes nas mãos e corpo.

3ª dica:
O mais indicado é guardar em porta-jóias dentro de sacos ou de tecidos de algodão, para evitar o atrito. Não guarde as peças todas juntas, podem embaraçar, dificulta a separação e pode causar rompimento.
Uma dica super legal (eu faço) é colocar um pedacinho de giz branco (sim de escrever na  lousa) no estojo ou no porta-jóias, isso faz com que ele absorva a umidade impedindo o escurecimento da biju.

4ª dica:
Para evitar que as pedrinhas caiam você pode aplicar uma camada de esmalte transparente (uma vez coloquei Super Bonder mas acabou amarelando as pedras L). Por isso não indico que façam isso, veja nas fotos como ficou:



E a última diquinha super legal é você passar batom no local já escurecido e depois limpar com uma flanela, pano de algodão ou o próprio algodão, suaviza o envelhecido e a oxidação dando um brilho renovador e pronto para usar novamente. Olha o meu anel que eu amo depois de passar batom e usar um pano macio que brilhoso que ficou:

Então gente, alguém tem uma dica diferente para conservar bijus???
Me contem!!!

Share this:

JOIN CONVERSATION

30 Florzinhas comentaram. Comenta!:

  1. olá querida
    adorei o blog e já estou seguindo
    adorei as dicas , vou aproveitar pra cuidar das minhas =)
    se puder siga meu blog
    http://aquarelapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. RESP:Raah
    Oi linda, que bom que gostou, claro que vou seguir já to indo por lá, bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Adri, tudo bem?
    meninaaa....adorei as dicas.Realmente eu procuro tomar cuidados com as bijus, mas as vezes as pedrinhas escurecem mesmo. Gostei da dica do batom.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
  4. Olá , tudo bem? <3 Estou passando aqui pra dizer que seu blog é super interessante e eu adorei. Estou seguindo já. E se não for muito incômodo, poderia passar no meu? Saiba que estou te esperando lá. Beijos, jogamaisglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uffaa voce fez minha paciencia de comprar biju voltaar, eu n compro a mt tempo por nao saber preservar ameei o post amigaaa.. Visita meu cantinho? http://braguete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adriana, querida...

    Gosto muito de bijous, mas, quase não tenho, pois tudo me dá alergia...

    Do nada, começa a surgir bolinhas na pele e ai...não uso mais.

    As dicas são excelentes.

    beijinhos,

    Lígia e turminha :)

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas amiga, principalmente a 4ª!

    Quero aproveitar pra dizer que Tem uma Tag pra você hoje lá no Blog.
    Ela é diferente do que costumamos ver, e é uma espécie de campanha de incentivo à leitura.
    Bem bacana, ficaria feliz se você pudesse conferir!
    Beijos!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. RESP: SABRINA ERRERA
    Legal a dica do batom né, e funciona mesmo.
    bjo linda

    ResponderExcluir
  9. RESP- ISABELA LISBOA
    Querida obrigada pela visitinha, to indo lá te visitar e seguir com certeza.
    super beijo

    ResponderExcluir
  10. RESP- Thayná Braga
    Que bom que gostou, compra sim voce vai ver como funciona tomando todos esses cuidados.bjo

    ResponderExcluir
  11. RESP- Lilasesazuis
    Lindona obrigada pela visita, to te devendo uma né? Já to indo lá, hahahah. bjo

    ResponderExcluir
  12. RESP- Mayara Raphael
    Linda claro que vou lá incentivar amo ler e quero muito que outras pessoas curtam isso.
    bjo queridona

    ResponderExcluir
  13. Otimas dias, a dica do esmalte transparente eu conheço, mas nunca tentei, sempre esqueço! Rsrs


    www.bembasica.com

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  14. Hola querida amiga...
    Adorei a dica não sabia disto..
    preciso tomar mais cuidado com meus biju que amoooo
    Muito bom o post!
    Beijossss fica con Dios.

    ResponderExcluir
  15. pronto.. ja migrei do se vira na make pra esse.. seguindooo.. lindeza, passando pra avisar que tbem mudei o nome e o endereço do meu blog .. agora é Keep Calm and Stop Mimimi! http://keepcalmandstopmimimi.blogspot.com.br
    E se tiver o link antigo do blog (Meu Recomeço) na lateral do seu blog convém mudar, porque se clicar nesse link antigo aparece a mensagem que o blog não existe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Dri, que post bacana! As dicas já estão anotadas. A da base eu já fazia. ;)
    Beijos
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  17. adorei o post, super legal, curti muito o blog
    beijão post novo no palimundo

    http://palimundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi meu anjo, tudo certo? Te encontrei no blog da Cássia e vim te fazer uma visitinha haha Adorei seu cantinho e suas unhas são um máximo, gostei bastante e to seguindo pra ficar antenada nas novis. Um super beijoo
    http://glossdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. ótimas dicas !!
    eu sempre passo base incolor nas peças com strass e dá super certo ;)

    ResponderExcluir
  20. Ai amiga,como eu compro as minhas bijus baratinhas ^^ evito usar elas no dia a dia,uso pra sair e tiro :)

    Essa dica do batom é super valida,funciona muio bem :)

    Bjos :****

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. hola amiga querida
    muito legal... lebantei a mao emmmm ( adoroooo)
    amei a dicaé bom tomar cuidado com elas...
    ps: te dejei un selinho flor
    espero que goste
    super beijossss
    fica con Dios

    ResponderExcluir
  22. Que legal! Adorei essas dicas.
    Eu não conhecia nenhuma. :(
    Beijo, flor e um ótimo dia!

    belezadescoberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas e vou segui-las.
    Uma dica é comprar um Mostruário pra guardar e conversar as bijuterias rs

    Nesse site aqui tem lindas bijuterias e mostruários com preços bem em conta amiga, o site é www.lindafolheados.tk

    Beijos,
    Katia

    ResponderExcluir
  24. Wow buen post!!! me encanta el blog!
    Quieres que seamos seguidoras?
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  25. Amei as dicas!

    Vou passar esmalte nas minhas bijus!

    Adorei o blog, estou seguindo, me segue também?
    Beijos

    http://www.estilovaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Adriana, muito legal o seu blog, adorei as dicas! Também adoro bijuterias, gosto tanto que hoje trabalho com elas. Se quiser conhecer a minha loja on-line o endereço é:

    www.mdemenina.com

    Aparece no meu blog tambem:

    www.comofoioseudia.wordpress.com

    Abraço,
    L. Quelle

    ResponderExcluir
  27. Muito legal seu post...
    Atacado de bijuterias, o melhor e mais barato atacado de bijuterias do brasil. Revenda de bijuterias com brincos, anéis, colares, pulseiras. Acesse agora www.bijouxbrasil.com.br e confira...

    ResponderExcluir
  28. Achei seu blog muito interessante e com muitas novidades. Parabéns. Gostaria de lhe convidar para conhecer meu site. Lá existem muitas dicas de bijuterias e folheados.
    Abraços
    www.bijuteriafolheada.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Amei as dicas.
    será que o esmalte não vai ofuscar o brilho? Pode ser qualquer cor de batom?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir

Se gostou do conteúdo, comente!!!
Sua opinião e comentários são muito importantes para mim!!!
E se quiser deixar o link para que eu possa lhe fazer uma visita, fique a vontade!
Obrigada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...